segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cómoda de bilros (antes e depois)

Com a chegada de um novo membro á família, decidi restaurar uma cómoda de bilros antiga que era da minha sogra. Ela quis desfazer-se dela e eu como gosto de "inventar" disse-lhe que ficava com ela e que logo via o que poderia fazer pela peça. Primeiro que tudo tive que lixar e dei cabo do tampo que acabei por ter de o tirar e colocar outro que mandei cortar á medida bem como a prateleira do meio que depois forrei com o tecido igual ao dos cestos. Dei 1 demão de subcapa em branco e depois mais 2 demão com cinza claro, no final 1 demão de verniz e aqui está o resultado final. Aproveitei os puxadores antigos, retirei-os e como tinham alguma ferrugem coloquei-os em 100% sumo de limão durante 2 dias, ficaram limpinhos, depois foi só pintá-los em branco com spray e voilá! Retirei também os pés e coloquei rodinhas, espero que gostem! 

Num dos cestos ainda falta 1 forra que ainda falta fazer mas como estava desejando de tirar a foto não quis mais esperar para vos poder mostrar. 

ANTES (tinha 4 gavetas mas só me lembrei de tirar a foto depois de as tirar )



DEPOIS
Vai servir para mudar a fralda do bébé, para as primeiras roupinhas e para colocar os cremes e coisinhas fofas do Gabriel! 



Os 4 cestos que coloquei no móvel eram do suporte que está na primeira foto (da cómoda original) ao fundo do lado esquerdo, espreitem!
Agora quero reciclar também esse suporte que já desmanchei, vai ficar sem cestos e irá servir (se tudo correr bem) para pendurar as toalhas de banho. ;)
Até breve!






Sem comentários:

Enviar um comentário